Operação Inverno 2023 da Prefeitura de Mauá registra recorde de acolhida

Por Portal Opinião Pública 31/08/2023 - 10:24 hs
Foto: Site da PMM / Reprodução
Operação Inverno 2023 da Prefeitura de Mauá registra recorde de acolhida
Mais de três mil recolhimentos foram realizados em Mauá desde o início da Operação Inverno na cidade

Em vigência há 95 dias em Mauá, a “Operação Inverno 2023” registrou o maior número de acolhimentos desde o início da ação em 25 de maio. Segundo dados da Prefeitura de Mauá, 62 atendimentos noturnos foram realizados na madrugada de domingo (27) para segunda-feira (28), encaminhando as pessoas em situação de rua para os alojamentos disponibilizados pelo Paço. Além do pernoite, todos os atendidos têm acesso a itens de higiene pessoal e alimentação.

Ainda de acordo com a administração municipal, a força-tarefa - que tem o objetivo de ampliar o acolhimento da população em situação de rua, no período mais frio do ano – atingiu a marca de 3.786 pernoites desde o início da campanha, o que dá uma média de quase 40 pessoas por noite. O trabalho é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade, Defesa Civil, com apoio das secretarias de Saúde, Serviços Urbanos e GCM (Guarda Civil Municipal). Nas ruas, as equipes farão a busca ativa e a sensibilização das pessoas para que se protejam do frio e procurem pelos serviços de acolhimento noturno do município.

Durante a vigência da “Operação Inverno 2023”, quem quiser acionar o serviço social pode realizar, 24 horas por dia, pelos telefones 199 (Defesa Civil) ou 153 (GCM) ou das 8h às 17h, no número 4547-1061 com a equipe do Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua).